A Travellerspoint blog

Chega de preguiça

semi-overcast
View RTW - 2010 on flaviaU's travel map.

Depois de duas semanas de sol e praia na ilha de Koh Phanang, infelizmente já estava na hora de voltar à civilização. Passamos 8 dias na praia de Haad Yao e logo depois da festa da lua cheia resolvemos passar o restante do tempo em outra praia no norte da ilha, chamada Bottle Beach (Praia da garrafa), ainda mais retirada da civilização. Nossos dias consistiam em acordar, tomar café, tomar um banho de mar, deitar na rede da varanda e ler o restante do dia até que desse fome, depois de jantar nós deitávamos na areia ao lado da fogueira e assistíamos os distantes relâmpagos das tempestades que passavam pelo mar. São dias assim que te salvam da loucura das grandes cidades, principalmente aqui na Asia, onde cada cidade tem seus obstáculos e o calor é sempre insuportável nessa época do ano.

A nossa jornada a Bangkok (capital da Tailândia) foi longa, depois de 22 horas de viagem, que foi de taxi para barco, de barco para taxi, de taxi para ônibus, nos finalmente chegamos à selva de pedra às 5 horas da manhã, sem nem ter acordado direito, descemos do ônibus, colocamos as mochilas nas costas e caminhamos em direção ao hotel. Desde abril a cidade sofria com protestos do partido de esquerda que acabaram de uma maneira muito violenta, o exército resolveu tomar medidas extremas para acabar com as manifestações, pois as negociações não estavam resolvendo a situação. Usando armas e granadas, eles atingiram muitos protestantes, muitas pessoas morreram, incluindo o líder do protesto. Mas depois de tudo, a cidade voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido, os turistas voltaram e a ordem foi retomada. Bangkok é uma cidade enorme, com uma bizarra admiração pelo seu rei, a cidade esta coberta por outdoors com fotos do rei e da família real Tailandesa, cada foto retrata o rei jovem em suas viagens pelo mundo, com uma câmera fotográfica envolta do pescoço e fotos de seus filhos quando eram bebês. O tão adorado rei já esta com 89 anos e muito doente, seu sucessor e filho mais velho não parece estar muito apto a governar o país, o que esta causando muita euforia na população.

Quase 3 meses se passaram desde que chegamos na Ásia, e está na hora de partir para o próximo continente, dar adeus a Ásia e seguir ao Oriente Médio, onde vamos visitar a Jordânia e Israel. Vai ser um choque cultural muito grande, mas com certeza vai nos oferecer um grande enriquecimento cultural, visitando lugares como Petra e Jerusalém. Amanhã partimos, serão 3 vôos, da Tailândia ao Oman, de Oman ao Líbano e do Líbano a Jordânia, mais uma longa jornada na viagem pelo mundo.

Posted by flaviaU 17:37 Archived in Thailand

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint