A Travellerspoint blog

De volta as raízes

sunny
View RTW - 2010 on flaviaU's travel map.

Demos adeus a Europa e partimos com destino a terrinha natal, o meu Brasil querido, que apesar de tantos problemas ainda é um dos melhores lugares do mundo e ocupa um lugar bem grande no meu coração, juntamente com toda a minha família e os meus amigos. O meu verdadeiro local de residência como muitos já sabem, é a Califórnia, onde já estou residindo a quase 6 anos, um lugar que eu aprendi a amar como se fosse a minha casa, também é onde estão os familiares do Jonathan, a minha família americana. Saudade (sa-u-da-de) - Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. É isso que eu sinto todas as vezes que alguém especial está de aniversário e eu não posso abraçá-los, todos os casamentos de amigos ou familiares que eu não posso estar presente, todos os natais e feriados reunidos com a família na casa da minha nona, saudade é o que sinto. Mas o destino me fez ir pra longe por uma boa razão, então todo mundo que sente saudades minhas pode fazer uma reclamação direta com o responsável pela minha partida, só para dar uma dica de quem é essa pessoa, ele é um gringo, grandão, cheio de tatuagens, com espírito aventureiro, um senso de humor peculiar e um coração do tamanho do mundo pra caber todo o amor que eu tenho pra dar ele.

Flavia and some of her aunts and cousins

Flavia and some of her aunts and cousins

Na nossa chegada ao aeroporto de Curitiba, fomos recepcionados pelo meu tio Osni, o tio mais figura da família, sempre contente em poder agradar todo mundo, ele nos deu um abraço forte e no caminho a sua casa nos alertou sobre o cardápio do almoço, uma feijoada reforçada feita pela tia Delize, com direito a farofa, couve e laranja, esse foi o nosso almoço de “bem vindos ao Brasil”. A “pensão” da tia Delize é onde nos hospedamos sempre que chegamos de viagem, é onde nos sentimos em casa, um lugar aconchegante e com uma receptividade enorme, onde o Jonathan sempre pode degustar a infinidade de pimentas e cachaças selecionadas especialmente pelo tio Osni para a nossa chegada e eu posso colocar a fofoca em dia no sofá da sala com a tia Delize e a minha prima Jamile, enquanto assistimos a novela das oito. Durante a viagem, a minha tia acompanhou o nosso blog e sempre que podia fazia um comentário ou outro a respeito dos lugares que visitamos, ela até aprendeu a ler em Inglês, com uma certa dificuldade de compreensão e um pouco de desentendimento, mas o que valeu foi o esforço, não foi tia? O nosso tempo é sempre dividido entre a família e os amigos, mas nunca parece ser suficiente para agradar a todos, na sexta-feira passamos a noite na casa dos nossos amigos, a Carol e o Gregory, eles organizaram um churrasco com toda a galera dos tempos da faculdade (Fernanda, Bethania, Paloma e os maridos e namorados) e nós matamos as saudades dos velhos tempos, já se passaram vários anos desde a nossa formatura, mas nós continuamos as mesmas, foi muito bom dar umas risadas e relembrar das historias de faculdade. A Carol e o Gregory nos visitaram na Califórnia durante a lua-de-mel deles e desde então a nossa amizade ficou mais forte, pois desde que eu havia me mudado muitas coisas aconteceram nas nossas vidas e nos acabamos nos afastando um pouco, mas foi muito ter eles de volta e saber que eles dão valor a nossa amizade. Eu amo as minhas amigas e sinto muita falta delas quando estou longe, me da um aperto forte no coração quando eu não posso estar junto delas nas horas de alegria e tristeza.

Flavia and her friends from college

Flavia and her friends from college

No nosso terceiro dia aguardávamos ansiosos a chegada dos meus pais, que vieram de longe pra nos buscar, depois de beijos e abraços apertados, reunimos uma parte de família para jantar e depois fomos todos para a balada Curitibana, curtir um concurso de bandas, da qual o meu primo Felipe participava, o mais engraçado foi levar a família toda pra festa, regada a champagne e whisky com red Bull, até os tios curtiram, voltando pra casa de manha cedo. No Domingo partimos em direção a minha terra natal, Itapejara D’Oeste, com um total de 15.000 habitantes, onde o meu pai é o orgulhoso prefeito e nota-se que a cidade já sofreu varias mudanças nesse ultimo ano, com todo o esforço tanto do meu pai quanto da minha mãe, que parece ser muito popular com o povo Itapejarence. Passaremos duas semanas aqui, relaxando e colocando as coisas em dia, já que a nossa viagem já esta chegando ao fim. Agora eu já vou indo, pois ainda tenho muitas visitas a fazer e muitas estórias pra contar...

Flavia and her parents

Flavia and her parents

Posted by flaviaU 08:34 Archived in Brazil

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Comments

Pois é, quase entendi o recado em inglês, porém não era bebê de vocês né ahahahah. Agora, quando isso acontecer e para que sua tia não faça confusão, escreva em português eheheh.
Beijocas

by Delize

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint