A Travellerspoint blog

O litoral Português

sunny
View RTW - 2010 on flaviaU's travel map.

Já cansados de cidade grande e um pouco traumatizados com o aconteceu com o nosso carro em Lisboa, nos resolvemos ir em busca de sossego, ouvimos falar que o sul de Portugal, o Algarve, tinha praias lindíssimas e que não haveriam muitas pessoas, pois a temporada de verão já acabou, então alugamos um apartamento por cinco noites na cidade de Lagos.

O nosso apartamento estava localizado em uma praia um pouco distante do centro da cidade de Lagos, em uma área mais calma, com dezenas de condomínios, que estão sempre lotados no verão, o senhor João, um português muito simpático nos recepcionou e nos disse tudo que poderíamos fazer, todas as praias que poderíamos visitar e tudo mais que tinha direito. O apartamento tinha piscina, churrasqueira e uma cozinha, tudo que precisávamos pra relaxar, pagamos muito pouco, pois já não haviam muitos turistas no lugar e os apartamentos estavam saindo por menos da metade do preço. Fiquei muito impressionada pela beleza dessa região, nunca imaginei Portugal sendo tão bonito, quase todas as praias eram rodeadas por falésias, as rochas tinham diferentes cores e tamanhos e água é cristalina, muitas praias na costa leste são muito boas pra surf, as ondas são super grandes, teve até um campeonato de surf no norte, com os melhores surfistas do mundo, tendo como campeão o Kelly Slater, é claro! Conhecemos varias praias, Carrapateira, Sagres, praias mais desertas do Alentejo e as praias de Lagos até Faro, tomamos um solzinho pra recuperar o bronze, já que não pegávamos uma praia desde a Croácia e até fizemos um churrasquinho com picanha e tudo.

Dona Ana Beach

Dona Ana Beach

Deu pra relaxar bastante e retomar as energias pra reta final da nossa viagem pela Europa, vamos retornar a Espanha, onde visitaremos Sevilla, Granada e algumas cidadezinhas de Andaluzia e no final vamos a Madrid, onde retornamos o carro e pegamos o nosso vôo para o Brasil, não vejo a hora de rever a família e os meus amigos, comer a comidinha da mãe, da nona e das tias e não ter que me preocupar com nada por alguns dias.

PA235715-1.jpg

Posted by flaviaU 14:40 Archived in Portugal

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint